O Presidente do Conselho Municipal de Maputo, Rasaque Manhique, enalteceu o papel da igreja pelo seu desempenho na promoção de valores humanos, na formação espiritual dos cidadãos e no fortalecimento das famílias.
O edil falava na visita que efectuou à Igreja Universal do Reino de Deus, local onde referenciou a presença e acção desta congregação religiosa que tem marcado positivamente a vida espiritual e social da sociedade.
Manhique acredita que o desenvolvimento urbano não se constrói apenas com estradas, edifícios e infraestruturas, mas também com valores, princípios e fé, por isso deve-se procurar fortalecer parcerias com instituições que, como a Igreja Universal, trabalham diariamente pela formação moral e espiritual do cidadão, pela coesão familiar e pela inclusão social.
“Esta igreja tem sido um espaço de transformação e esperança, onde milhares de cidadãos encontram conforto, orientação e motivação para recomeçar. Através da fé, do trabalho e da disciplina, a igreja Universal tem contribuído para a edificação de uma sociedade mais solidária, mais consciente e espiritualmente mais forte”, reconheceu o edil da capital do país.
Rasaque Manhique enalteceu ainda o papel da igreja na formação, recuperação e apoio a fé aos jovens, ensinando sempre aquele que deve ser sempre o melhor caminho. Destacou em particular, o apoio que os jovens da igreja universal têm dado ao Conselho Municipal Municipal em várias frentes visando a organização da cidade.
Por sua vez, o Presidente do Conselho de Direcção da Igreja Universal, José Guerra, disse que a congregação, para além do trabalho de envangelização, que é o seu foco, tem desenvolvido outras actvidades, como Centro de Formação Central Jovem, no intuito de contribuir para o desenvolvimento do país.
Segundo Guerra, o objectivo da criação do Centro de Formação Jovem é de apoiar a camada juvenil para os desafios actuais que se prendem com o acesso a formação e emprego.
“Sentimos que os jovens precisam de mais apoio necessário para alavancar os vários sectores de actividade, com destaque para a agricultura, pecuária e projectos de desenvolvimento nas mais diversas áreas. Sejamos solidários com os responsáveis pelo futuro do nosso Moçambique”. Conclui.



